domingo, abril 08, 2018

As sete palavras da Cruz

   

Na cruz que o caráter de Cristo atinge seu maior esplendor. Durante as horas de escuridão, suas palavras brilham como ouro radiante.
   Enquanto estava pregado na cruz, Jesus proferiu sete palavras ou sete frases.

PERDÃO: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Lucas 23:34

 Jesus libera perdão para os algozes para mostrar a necessidade do perdão. 


SALVAÇÃO: " Digo-lhes a verdade, ainda hoje estarás comigo no paraíso." Lucas 23:43

  Salvação, significa, além de vida eterna, também é comunhão com Deus, Jesus disse HOJE, a salvação é imediata, não é amanha, não é quando passar a sua juventude,  não é para quando você resolver algo, é agora, HOJE que Cristo te chama. Aleluia!!!!!

CUIDADO: "Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa." João 19:26-27

   Jesus confere a João a responsabilidade de cuidar da sua mãe. Maria aquela altura estava viúva, e naquele tempo a responsabilidade de cuidar da mãe viúva era do filho mais velho. Jesus entrega sua responsabilidade a João, ele tinha outros irmãos, mas estes não criam Nele. Com isso Jesus ressalta a importância do cuidado de nossos entes queridos.

DESAMPARO: "E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"
Mateus 27:46

  Neste momento Jesus cita Salmos 22:1. A hora nona, quando Jesus morre, era próximo da hora do sacrifício vespertino do templo. AS trevas foram uma das pragas do Egito ( a praga que precedeu o sacrifício do primeiro cordeiro pascoal).
  Jesus é o Cordeiro de Deus, a ira de Deus estava sobre Ele, porque os pecados de toda humanidade estava sobre Ele, e Ele experimenta o Pai de costas para Ele.
   Ele foi desamparado para que hoje fossemos amparados, por causa Dele, temos a propiciação, toda vez pecamos a ira de Deus vem sobre nós, mas quando Ele olha para mim e você, Ele vê o sangue de Jesus vertido na cruz.

NECESSIDADE FÍSICA: "Tenho sede."João 19:28

   Porque Ele teve sede, hoje temos acesso a água da vida " E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida." Ap 22:17

PALAVRA DE VITÓRIA: "E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." João 19:30

  PAGO. A palavra que Jesus falou na cruz foi usada em comprovantes da época. Ele pagou por nossos pecados. Colossenses 2:13-14
  SENTENÇA EXECUTADA: Ele assumiu o lugar dos criminosos que mereciam a morte por seus pecados, e Ele mesmo declarou que a sentença foi aplicada. 1 Pe 2:21-24
  VITÓRIA:  Soldados gritavam esta palavra para anunciar suas vitórias no campo de batalha. Era o grito do triunfo. Ele venceu a guerra contra o adversário. Glória a Deus.

PALAVRA DE FÉ: "E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou." Lucas 23:46

   O apostolo João, diz " curvou a cabeça e entregou o espirito" ( Jo 19:30). Ao curvar a cabeça e declarar que estava entregando seu espirito, Jesus afirmou que sua morte foi um ato voluntário seu.
  Jesus poderia ter escapado da morte no ultimo minuto. Como disse no jardim, ele poderia ter convocado mais de doze legiões de anjos para resgata-lo. Poderia ter descido da cruz. Mas por livre e espontânea vontade ele se entregou a morte. E tinha a certeza que ressuscitaria ao terceiro dia.

   Que estas palavras sirvam de edicação para sua vida, e que Deus através de Seu Espirito continue falando ao seu coração.

Nenhum comentário: