domingo, julho 09, 2017

DEUS VEIO ATÉ NÓS







E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

   A Bíblia nos fala que os homens resolveram construir uma torre que chegava até os céus, e começaram a fazer isso. Até que certo dia, Deus resolveu visitar a terra e observou o que eles estavam construindo, porém Deus não se agradou daquela obra, aquilo sucedeu a ira de Deus. E Deus para impedir o que eles estavam fazendo, distribuiu várias línguas entre eles, e aquela situação acabou em confusão, porque não conseguiam conversar mais entre eles e acabaram se dispersando.
   Qualquer coisa que possamos fazer não pode nos levar até Deus, ainda que utilizemos todo o nosso conhecimento, nossa sabedoria, nosso dinheiro, nossa reputação, tudo isso será inútil para nos achegar a Deus, e todo esforço que fizermos acabara em confusão, porque não podemos nos achegar até Ele.
   Deus conhecendo essa impossibilidade de nos achegar até Ele, e que todo o esforço do homem seria inútil, mas desejando essa proximidade com o ser humano, Ele veio até nós, Aleluia!


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


  Deus veio até nós!!!! Quão linda é essa verdade, Deus nos ama tanto que veio até a humanidade para recuperá-la de novo.


E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.


   O ser humano havia pecado, e este pecado faz separação entre nós e Deus, porém não tínhamos condição de pagar o preço da redenção. Mas Jesus veio em forma de homem , viveu entre nós, cumpriu toda a lei, e morreu como sacrifício por nossos pecados, riscando toda cédula contra nós, pagando toda a divida, divida que não tínhamos condição de pagar, Ele pagou por nós. Mesmo sendo indignos, não merecedores, Ele pagou, e todo aquele que pela fé chega a Jesus tem sua divida, seus pecados perdoados por Ele, e o acesso ao Pai, é de novo permitido, temos a vida eterna com Ele.


Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação


  Ele nos reconciliou, e quando estamos em Cristo, não há mais acusação contra nós, não importa qual foi o teu pecado, ele é depositado na conta de Cristo, você foi perdoado e pode gozar desta paz eterna.
   Jacó havia saído de casa, enganado seu pai, fugindo de seu irmão, estava sozinho indo para a casa de seu tio, quando estava anoitecendo e ele cansado, resolve pegar uma pedra e se deitar para dormir. Quando em sonho, Jesus vem até Ele, Ele viu uma escada, e anjos subiam e desciam sobre ela. Quando Ele acorda, Ele entende que Deus veio ao seu encontro, para mudar a sua história. Talvez você seja como Jacó, carrega sobre os seus ombros o peso do pecado, e não seja digno de tão grande amor, mas hoje Deus veio a você através de Seu Filho Jesus, e se depositar sua fé Nele, Ele te perdoa e te da uma nova história com Ele.
   Esse mesmo Deus que veio nos resgatar, é o mesmo que ainda continua intercedendo por nós.

Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.Hebreus 7:25

    Cristo veio para nos reconciliar de novo com o Pai, hoje você pode ter a vida eterna se você crê, mas se não crê você já esta condenado, Deus deseja que você experimente da vida eterna, não é desejo Dele que ninguém pereça, é por isso que Ele enviou seu Filho ao mundo, para pagar o preço que não poderíamos pagar, porque por mais que nos esforçacemos seria inútil e terminaria em confusão como na torre de Babel.  E isso é a graça de Deus sobre a humanidade, o favor imerecido, mas que por amor, Ele fez por nós.

Nenhum comentário: